quinta-feira, maio 10, 2007

Doce chamado:__MÃE !!!!


DUAS MÃES PARA UMA VIDA
Era uma vez duas mulheresque nunca se encontraram.
De uma não te lembras;a outra é aquela que tu chamas Mãe.
Duas vidas diferentesna procura de realizar uma só: a tua.
Uma foi a tua boa estrela,a outra o teu sol.
A primeira te deu a vida,a outra te ensinou a viver.
A primeira criou em ti a necessidade do Amor,a segunda te deu esse Amor.
Uma te deu as raízes,a outra te ofereceu teu nome.
A primeira te transmitiu teus dons,a segunda te deu uma razão para viver.
Uma fez nascer em ti a emoção,a outra acalmou tuas angústias.
A primeira ouviu seu primeiro choro,a outra secou as tuas lágrimas.
Uma te ofereceu em adoção,era tudo o que ela podia fazer por ti.
A outra rezou para ter uma criançae Deus a encaminhou em tua direção.
E agora, quando chorando, me colocam a eterna questão:
herança natural ou educação?de quem é o fruto?
Nem de uma nem de outra...
simplesmente,de duas formas diferentes de Amor.
(autor desconhecido)

Esta palavra sempre teve um significado importante na vida de muitas pessoas, afinal todos temos mãe... presentes ou ausentes, muito carinhosas ou pouco, severas ou não... todos nascemos de uma, mas no meu caso, e de muitas amigas é um tanto diferente, não geramos filhos no ventre, mas no coração, então lendo muitas mensagens que fui procurando...lindas.... não me identificava tanto como uma que encontrei no blog de uma mãe do coração como eu, a Marisa, e de modo tão especial... foi uma mensagem lida pelo filho dela, o lindo Gabriel, na escola... imaginei a cena como sendo minha filha no futuro, orgulhosa de ter encontrado nossa família, e claro eu sua verdadeira mãe!!!


Deixo aqui registrado o meu agradecimento a Deus, quem me deu a oportunidade de comemorar este dia como mãe e não apenas como filha.... confesso.... sou muito mais feliz agora!!!!!


Também aproveito pra dedicar todo este carinho que sinto as minhas amigas, mãe do coração, mães do seu próprio ventre (que não deixam de ser de todo coração também) e as gravidinhas....que confiem .... dias mais felizes estão por vir!!!


Feliz 13/05/2007..... dia muito especial.... das verdadeiras mães!!!!





::Escrito por Kátia às 10:20 PM